NOVO GAME DO MARIO

Ir em baixo

NOVO GAME DO MARIO

Mensagem  PREDADOR-01 em Sex Jun 04, 2010 7:12 pm

Novo game de Mario vende 340 mil cópias em três dias
'Super Mario galaxy 2' foi o mais vendido no Japão.
Análise foi feita na semana que terminou no dia 30.

O novo game do personagem Mario teve uma boa estréia no mercado japonês, vendendo 340 mil cópias nos seus três primeiros dias nas lojas. “Super Mario galaxy 2” teve performance foi acima do título original, lançado em 2007, que vendeu mais de 250 mil unidades em sua primeira semana.

A análise, feita pela empresa Media Create, analisou a semana que terminou no domingo (30). Em segundo e terceiro lugares ficaram dois games do Nintendo DS: “Super robot wars OG saga”, com 81 mil cópias, e “Let’s male a pro soccer club!”, com 50 mil cópias.

Dois dos grandes lançamentos do primeiro semestre de 2010, “Lost planet 2” e “Metal gear solid: peace walker” ficaram na sexta e sétima posições, com 34 mil e 25 mil cópias vendidas, respectivamente.
avatar
PREDADOR-01

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: NOVO GAME DO MARIO

Mensagem  PREDADOR-01 em Qua Jun 09, 2010 8:36 pm

Novo 'Super Mario' mostra que só a Nintendo consegue ter sucesso no Wii

FONTE g1

Super Mario galaxy 2' traz novas habilidades para o herói Mario.
Jogador viajará por galáxias doidas que brincam com a gravidade.

Enquanto Sony e Microsoft brigam para ver qual console, o PlayStation 3 e o Xbox 360, apresentam os melhores gráficos em alta definição, a Nintendo deixou este tema de lado e seguiu por outro caminho. Focando na diversão dos seus games, a empresa fez do Wii o videogame mais vendido da atual geração, responsável pela recuperação financeira da companhia japonesa – algo que fez com que os gamers brincassem, dizendo que o Wii “faz brotar dinheiro”.

Nem tudo é perfeito. Com a popularização do aparelho e a confirmação de que qualquer jogo lançado para ele vende, outras produtoras de jogos levaram muitos títulos de qualidade duvidosa para o Wii. A maior prova disso é que a Nintendo deixou de lado o famoso “selo de qualidade”, presente em todos os jogos da empresa até a era do Wii.

Em meio a tantos jogos ruins, apenas os títulos produzidos pela Nintendo conseguem se sobressair. E a qualidade destes games faz parecer que eles foram criados em outros consoles. Este é o caso de “Super Mario galaxy 2”, o grande lançamento do Wii no primeiro semestre de 2010. Com a supervisão de Shigeru Miyamoto, o game apresenta o que existe de melhor em termos de gráficos no console. Mas, acima de tudo, o que mais se destaca no jogo do encanador italiano são o grande nível de diversão e o desafio na medida certa.

Novos desafios
Como em todos os jogos do gênero de plataforma de Mario, a história é o quesito menos importante e gira em torno do sequestro da Princesa Peach pelo vilão atrapalhado Bowser. Mario, como sempre, deve andar por diversos mundos para poder resgatá-la. Na série “Galaxy”, contudo, estes mundos são galáxias repletas de planetas doidos que só conseguiriam se tornar realidade em um jogo de videogame.

No mesmo momento que o jogador pode, controlando o encanador, estar em campos verdes de uma floresta, em questão de segundos estar de cabeça para baixo enfrentando inimigos tão bizarros quanto os lugares. E é nesta criatividade de mundos distintos que se encaixam o desafio e a diversão

Em “Super Mario galaxy 2”, o nível de dificuldade recebeu um balanceamento a fim de fazer o que o Wii sabe de melhor: ter apelo em todos os tipos de público. Assim, quem nunca jogou o game conseguirá com certa facilidade uma ou outra estrela, o prêmio por completar uma fase. Quem joga videogame com certa regularidade poderá terminar o game com o mínimo número de estrelas exigido, enquanto os mais fanáticos ficarão meses tentando coletar todas as estrelas – a dificuldade para consegui-las é incrivelmente alta. Para tal tarefa, o jogador deverá vencer desafios que envolvem desde completar o cenário dentro de um tempo limite, até coletar 100 moedas roxas espalhadas por locais de difícil acesso.

Os chefes de fase continuam apresentando muitas dificuldades para serem eliminados e sempre envolvem uma tática específica que, até o jogador descobri-la, muitas vidas serão perdidas. Mas o destaque fica com Bowser. Em sua nova empreitada para raptar a princesa, ele se tornou um ser gigante, do tamanho de um planeta. Os confrontos contra ele envolvem fugir dos seus ataques em cima de um pequeno planeta e jogar pequenas bolas contra ele. Acredite, lendo parece muito mais fácil do que na prática.

Focando nesta audiência ampla do Wii, a seleção de fases de “Super Mario galaxy 2” foi simplificada. Navegando em uma nave com o formato da sua face, Mario navega em um tabuleiro onde os mundos são apresentados. Para acessar cada uma das fases, é necessário ter coletado um determinado número de estrelas. Em média, cada mundo apresenta três delas que são adquiridas ao completar objetivos diferentes. As fases mais curtas ajudam o gamer mais casual a coletar algumas estrelas por dia.

Novos poderes
As galáxias em sua maioria são inéditas e trazem o que há de melhor do primeiro game. Os mundos utilizam a mudança de gravidade constante para criar dificuldade, fazendo com que o jogador mude seu ponto de orientação em todos os momentos.

Para trazer um frescor às partidas, a Nintendo incluiu novas habilidades, os famosos power-ups, para o encanador. Por meio das roupas, agora ele pode criar plataformas feitas de nuvens e se tornar uma bola de rocha. As duas habilidades permitem alcançar locais difíceis do cenário, mas elas têm um ponto negativo que complica completar alguns objetivos. As plataformas são limitadas e o controle da bola é complicado e, se o jogador não se cuidar, poderá cair em um abismo.

O dinossauro Yoshi aparece para dar uma força para Mario neste game. Ele pode comer inimigos e frutas, flutuar por alguns instantes e engolir mísseis e lançá-los de volta contra os cenário, podendo abrir portas, por exemplo. Com uma certa habilidade nos controles, ele ajuda Mario a pular mais alto e, ao comer certas frutas, ele pode correr rapidamente, flutuar como um balão e brilhar, mostrando o chão onde o jogador não consegue ver.

Luigi, o irmão de Mario, que no game anterior só aparecia ao se coletar todas as estrelas do título, dá as caras desde o início de “Super Mario galaxy 2”. Ele corre mais rápido e pula mais alto, mas é atrapalhado e escorrega muito, podendo cair em abismos do cenário e atrapalhar o jogador. Ele é uma opção para quem deseja ter maior dificuldade nas fases.

“Super Mario galaxy 2” é a prova de que a Nintendo é a única empresa que consegue fazer games de plataforma em 3D de forma habilidosa. O game é tudo o que os fãs gostaram no primeiro título incrivelmente melhorado. É impossível não gostar do game, ainda mais pela magia apresentada em cada cenário e em cada movimento do herói. Quem dera todos os jogos do Wii fossem assim e apresentassem este “selo Nintendo de qualidade”



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
avatar
PREDADOR-01

Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum